Metalúrgicos da Metalúrgica Corradi na Luta!

Neste dia se iniciou mais uma greve na metalúrgica Corradi - Itaúna, pelo não comprimento do acordo de insalubridade que a empresa firmou há vinte dias atrás quando ocorreu o primeiro corte deste direito e o início do conflito. O fato é que a patronal da Corradi não cumpriu o acordo com a turma e estes trabalhadores pararam novamente.

Sindical - 4 de setembro de 2018

Neste dia se iniciou mais uma greve na metalúrgica Corradi – Itaúna, pelo não comprimento do acordo de insalubridade que a empresa firmou há vinte dias atrás quando ocorreu o primeiro corte deste direito e o início do conflito. O fato é que a patronal da Corradi não cumpriu o acordo com a turma e estes trabalhadores pararam novamente.

Este conflito marca o início da primeira campanha salarial dos Metalúrgicos de Itaúna após a aprovação da reforma trabalhista. Nesta conjuntura, os patrões irão tentar tudo aquilo que puderem para atacar o salário e os direitos dos trabalhadores em todo território nacional. Será uma batalha difícil para todas as categorias, em especial ao setor privado que mais do que nunca terá que forjar uma rígida unidade em torno das campanhas salariais. Será desta forma que a superação destes desafios estará colocada ao conjunto dos metalúrgicos de Minas Gerais, tendo de enfrentar em duas frentes os principais ataques –  barrar a aplicação da reforma trabalhista nas convenções coletivas e enfrentar o próximo governo Federal / Estadual.

É necessário rodear de solidariedade os lutadores da Corradi e seguir este exemplo por toda região de Itaúna. Somente com greves, marchas e ocupações que será conquistada uma vida digna e um futuro às próximas gerações.

Todo apoio aos Lutadores da Corradi!
Reposição da Insalubridade Já!
Greves e Ocupações para avançar no Acordo Coletivo!

Fora Temer! Fora TODOS!
Greve Geral nas Ruas! Voto Nulo nas Urnas!