Liberdade aos militantes trotskistas do SEP da Turquia!

Durante a tarde do sábado (09/12/2017), o Partido Socialista dos Trabalhadores da Turquia, SEP (Sigla em Turco), participou de forma conjunta com outras organizações de esquerda num ato de repudio e denuncia à política de Donald Trump - presidente dos EUA - em reconhecer Jerusalém como capital de Israel assim como trazer a embaixada dos EUA para esta cidade.

Mundo - 10 de dezembro de 2017

Durante a tarde do sábado (09/12/2017), o Partido Socialista dos Trabalhadores da Turquia, SEP (Sigla em Turco), participou de forma conjunta com outras organizações de esquerda num ato de repudio e denuncia à política de Donald Trump – presidente dos EUA – em reconhecer Jerusalém como capital de Israel assim como trazer a embaixada dos EUA para esta cidade.

Dezenas de Jovens se concentraram no centro de Istambul sob o eixo de “Palestina Livre”. Após intervenções denunciando a complacência do Governo Erdogan com Israel a polícia atacou os manifestantes, levando a prisão diversos ativistas incluindo militantes do SEP. Neste domingo será realizado pelo SEP outro ato na Universidade de Ankara em apoio ao povo Palestino.

Este é mais um ataque de Erdogan ao conjunto dos trabalhadores da Turquia que não se limita às liberdades democráticas mas que tenta suprimir as ações de solidariedade internacional aos povos em luta na região. Reivindicamos a liberdade dos camaradas presos nesta ocasião assim como nos solidarizamos por completo com a luta do Povo Palestino.

Fora Erdogan! Liberdade aos presos políticos!

Fora Estados Unidos e Trump de Jerusalem!

Abaixo o Estado Teocrático e Genocida de Israel!

Pela Palestina Única, Laica e Socialista! Pela Revolução Popular e Apoio Internacional à Intifada!