CONTRA O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE 11% PARA 14% NA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTADUAIS! QUEREMOS NOSSO PISO SALARIAL JA!

O governador Helder Barbalho, seguindo os passos de seu chefe Bolsonaro, anunciou que pretende aprovar uma Reforma da Previdência no Estado do Pará na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), tendo como uma de suas propostas aumentar de 11% para 14% o desconto previdenciário do servidor.

Sindical - 22 de novembro de 2019

O governador Helder Barbalho, seguindo os passos de seu chefe Bolsonaro, anunciou que pretende aprovar uma Reforma da Previdência no Estado do Pará na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), tendo como uma de suas propostas aumentar de 11% para 14% o desconto previdenciário do servidor. Um absurdo! Este é um ataque desmedido ao servidor público, principalmente ao educador paraense que desde o ano de 2016 não tem reajuste do seu piso salarial.

Com essa política, Helder Barbalho(MDB) parte para um ataque ao nível de vida do trabalhador que está com seu salário arrochado e padece com a política de retirada de direitos, tanto do governo Bolsonaro no país, quanto o de Helder Barbalho no Pará. Por outro lado, as centrais sindicais como a CUT e a CTB, além de muitas direções sindicais, apoiadores do governo Helder, não deram um pio até agora.

Precisamos lutar contra mais essa medida que retira os nossos direitos. As centrais sindicais e sindicatos precisam, urgentemente, chamar uma Assembleia Geral Estadual Unificada de todos os segmentos do serviço público estadual e organizar a luta de forma imediata para barrar mais este ataque da Reforma da Previdência de Bolsonaro/Helder! A unidade de toda classe neste momento é fundamental. Se Helder não recuar em seu ataque devemos organizar a greve geral no serviço público estadual

LUTE – LUTA UNIFICADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO (Pa). Corrente Sindical!