Abusiva e indecente é a proposta do governo para a categoria!

No dia de hoje (28/09) foi proferida decisão liminar pelo TST declarando a greve dos Correios abusiva. Com isso o TST tenta mais uma vez intimidar a categoria que está protagonizando uma das maiores greves dos últimos anos. A tática de utilizar o TST em vez de negociar é conhecida pelos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Nos governos do PT tivemos todas as últimas campanhas salariais levadas a dissídio no TST. Portanto a tática de Temer e Guilherme Campos não causa espanto na categoria.

Sindical - 28 de setembro de 2017

Ministro do TST concede liminar declarando GREVE nos Correios como abusiva. A quem serve a justiça?

No dia de hoje (28/09) foi proferida decisão liminar pelo TST declarando a greve dos Correios abusiva. Com isso o TST tenta mais uma vez intimidar a categoria que está protagonizando uma das maiores greves dos últimos anos. A tática de utilizar o TST em vez de negociar é conhecida pelos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Nos governos do PT tivemos todas as últimas campanhas salariais levadas a dissídio no TST. Portanto a tática de Temer e Guilherme Campos não causa espanto na categoria. Tampouco a decisão do TST, que sempre jogou contra as greves, consolidando sentenças que nunca consideram a real necessidade da categoria.

A decisão é muito absurda pois na verdade quem tem recorrido ao TST para mediar as discussões é a direção da ECT. É Guilherme Campos quem não quer negociar com a categoria em greve, e se utiliza do TST e da Findect para tentar impôr o medo entre os trabalhadores em greve. A única negociação que o governo Temer conhece é a de compra de votos para não ser denunciado e preso.

Fortalecer a greve pela base

No mesmo momento em que ameaçam a categoria de Correios com decisões judiciais, ameaça de corte de ponto, o governo Temer segue fazendo negociatas no congresso nacional. Com os deputados e senadores, os irmãos Batista ele sabe negociar, com a categoria em greve é só retaliação.

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios nesse momento devem ter a certeza de que sua luta é justa e de que o TST joga o jogo da patronal. A única coisa que pode fazer termos vitória também no campo jurídico é através da massificação e radicalização da greve.

Esse mesmo judiciário que age contra os trabalhadores é o que inocenta os ricos e corruptos do país. O congresso corrupto, Temer e o judiciário a serviço dos ricos devem ser questionados e pela força da greve podemos derrotar todos eles.

Fora TEMER! Fora TODOS! Greve Geral já