Intercast ceifa mais uma vida operária!

Hoje, dia 18/10/17, o Sind. Trab. Metal. de Itaúna - Mg, com a participação dos Sind. Metal. de Divinópolis, São João Del Rei e Pirapora e da FSDTM-MG e CSP-Conlutas-Mg estiveram presente na portaria da empresa metalúrgica - Intercast devido mais um acidente fatal que ocorreu, ceifando a vida de mais um trabalhador.

Sindical - 18 de outubro de 2017

Hoje, dia 18/10/17, o Sind. Trab. Metal. de Itaúna – Mg, com a participação dos Sind. Metal. de Divinópolis, São João Del Rei e Pirapora e da FSDTM-MG e CSP-Conlutas-Mg estiveram presente na portaria da empresa metalúrgica – Intercast devido mais um acidente fatal que ocorreu, ceifando a vida de mais um trabalhador.

A empresa em vez de investir na saúde e segurança dos Trabalhadores (as) e garantir os direitos, emprego e reajuste salariais, apenas ficou preocupada em abafar mais esta morte, fazendo reunião com os trabalhadores (as) onde, conforme nos denunciaram, seus representantes falaram que quem comentasse sobre a morte poderia ser demitido.

Toda solidariedade à família e amigos do trabalhador falecido e repudio a empresas que não garante a segurança e os direitos dos seus funcionários e ainda assedia moralmente os trabalhadores (as). Obs. Nos últimos 12 meses, já houveram 12 mortes por acidente de trabalho, só no setor metalúrgicos de MG. Praticamente uma morte por mês.

Também declaremos solidariedade aos trabalhadores (as) em greve em Catalão, no estado de Goias, nas empresas Mitssubishi e Suzuki! Nos solidarizamos e apoiamos também com a greve forte dos trabalhadores da Chery de São José dos Campos – SP, que estão a mais de 2 semanas de greve.

Fora Temer! Fora Todos! Greve Geral! Todo poder aos Trabalhadores