200 mortos no Brasil e quase 6 mil doentes! Coronavírus acelera 25% num dia no Brasil enquanto Bolsonaro incentiva a morte.

O Brasil registrou mais 42 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) apenas nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 201. É um aumento de mais de 25% em apenas um único dia, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Os novos casos confirmados de Covid-19 também dispararam! Foram 1.138 novos casos, totalizando 5.717. Um aumento de 24,85% que, além de assustador, vem associado a uma taxa de letalidade muito alta, de 3,5%.

Nacional - 31 de março de 2020

O Brasil registrou mais 42 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) apenas nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 201. É um aumento de mais de 25% em apenas um único dia, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

Os novos casos confirmados de Covid-19 também dispararam! Foram 1.138 novos casos, totalizando 5.717. Um aumento de 24,85% que, além de assustador, vem associado a uma taxa de letalidade muito alta, de 3,5%.

Os números de infectados e de mortos vêm acelerando no Brasil. Após registrar 2 ou 3 mortes por dia, o país vinha contando mais de 10 mortos por dia por 1 semana, mais de 20 dias há 3 dias, e agora passou dos 40 em 24h. A tragédia que deveria ser evitada está cada vez mais próxima. Se a pandemia atingir as grandes áreas de favelas e bairros pobres, os mortos podem começar a se empilhar pelas grandes cidades.

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 136 das 201 ocorrências. A letalidade é de 5,8% no estado. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 23 mortes e letalidade de 3,2%. Mas os casos aumentam no país todo, e a “gripezinha” que Bolsonaro desprezou já mostrou que é real e gravíssima.

Não podemos esperar que haja milhares de mortos para derrubar este governo irresponsável, que, passado 1 mês da chegada da pandemia ao Brasil, ainda não tomou uma única medida concreta!

Exigimos imediatamente que possamos preservar nossas vidas e ficar em nossas casas, em quarentena, e que o governo garanta que isso possa ocorrer, com a proibição de demissões, manutenção dos empregos, salários e direitos. Aos desempregados, subemepregados e MEIs é preciso garantir um salário mínimo imediatamente!

– Fora Bolsonaro/Mourão e o Congresso!

– Quarentena remunerada e com direitos para todos!

– Priorizar as vidas dos trabalhadores, com investimentos massivos em saúde!

– Não pagamento da dívida pública e que os bilionários paguem pela crise.